26/10/2009

Sexo Casual

"Sim adoro o incondicionalmente...

As mulheres adoram o incondicionalmente...

O Amor incondicional. A Amizade incondicional.

Mas e serão as mulheres ou a maioria da mulheres capazes de por o incondicionalmente de lado e aceitar a necessidade da imediata satisfação do prazer como uma necessidade básica?

Isto tudo para falar de sexo casual...

Continuo sem opinião sobre sexo casual...

Há quem o faça e o assuma apenas como isso, como uma noite, um bom momento...

Mas há quem o faça com a doce esperança de que aquilo evolua para a relação perfeita...
Estou outra vez no registo MenInTrees...

Será que é possível sexo sem qualquer ligação emocional?

Acho que sou demasiado romântica para pensar que sim... Ou então talvez ainda não conheci a pessoa certa no momento certo...

Talvez conheça uma pessoa certa, uma pessoa que preenche os requisitos, mas acho que iria sempre ficar à espera do telefonema...

E se o telefonema não aparecesse?!

Falta-me o desprendimento. Hum será que se pode treinar o desprendimento como se treina a paciência..."

6 comentários:

a Gaja disse...

Acho que por mais casual que queiram tornar o sexo tem de haver sempre uma ligação seja ela qual for. Sabes o quero dizer não sabes???não penso nisso como a doce esperança de que algo mude mas sim que há qualquer coisa...lá isso há.

X-Wife disse...

Nem te quero responder por se tornar demasiado pessoal...

Mas não sei, não aguentaria o depois ou melhor a ausencia do depois. A nao ser que neste caso sexo fosse a mesma coisa que ir ao mac.. apenas para saciar uma necessidade basica

Rosa Cueca disse...

Vamos por partes: as pessoas gostam de sexo (ainda que eu sinceramente ache que mais vale não-sexo do que mau sexo, mas isso é outra temática).

Só que das duas uma, ou são um tipo de pessoa que consegue ser racional e distante, encarando o sexo como um momento de dar e receber em jeito sopa instantânea; ou, como acredito que seja a maioria, estejam a tentar encontrar uma ligação com alguém para além disso.

Por ligação não digo uma relação, mas pelo menos aquela faísca que acontece raramente e quando menos esperamos. Não quer dizer que andemos à procura constantemente de sexo com amor, estamos à procura, uns mais conscientemente que outros, de nos sentirmos ligados a alguém.

Anónimo disse...

Este, de facto, é um bom tema... Eu acho que cada ser humano é um ser humano, e como seres humanos somos demasiado complexos para sermos X ou Y... A mim parece-me perfeitamente possivel o sexo casual, sem ligações, sem compromissos e sem qualquer tipo de sentimentos para além dos que possam ser qualificados de físicos! Tudo depende da pessoa, dos seus valores e da sua maneira de estar na vida... sendo certo que todas estas coisas se vão alterando ao longo das nossas vidas! A mim parece-me que não faz sentido partilhar algo tão intimo, e que deve permanecer como algo de especial, com qualquer uma pessoa! Não sou radical ao ponto de dizer que sexo casual é para pessoas sem sentimentos... não, nada disso, só não têm é qualquer tipo de sentimento por uma determinada pessoa, num determinado momento... o que não quer dizer que não possam ser capazes de viver um grande amor...

Pedro disse...

Amor é um livro
Sexo é esporte
Sexo é escolha
Amor é sorte...

Amor é pensamento
Teorema
Amor é novela
Sexo é cinema..

Sexo é imaginação
Fantasia
Amor é prosa
Sexo é poesia...

O amor nos torna
Patéticos
Sexo é uma selva
De epiléticos...

Amor é cristão
Sexo é pagão
Amor é latifúndio
Sexo é invasão
Amor é divino
Sexo é animal
Amor é bossa nova
Sexo é carnaval
Oh! Oh! Uh!

Amor é para sempre
Sexo também
Sexo é do bom
Amor é do bem...

Amor sem sexo
É amizade
Sexo sem amor
É vontade...

Amor é um
Sexo é dois
Sexo antes
Amor depois...

Sexo vem dos outros
E vai embora
Amor vem de nós
E demora...

Amor é cristão
Sexo é pagão
Amor é latifúndio
Sexo é invasão
Amor é divino
Sexo é animal
Amor é bossa nova
Sexo é carnaval
Oh! Oh! Oh!

Amor é isso
Sexo é aquilo
E coisa e tal!
E tal e coisa!
Uh! Uh! Uh!
Ai o amor!
Hum! O sexo!

Dexter disse...

Não sei se gosto ou não, nunca experimentei.

Mas acho que para haver sexo, seja ele qual for, é preciso que haja um mínimo de química...

Digo eu.