11/12/2008

Metro em Faro

"Metro de superfície avança em Faro

O estudo de viabilidade de um metro de superfície em Faro está previsto no Orçamento para 2009 que vai a reunião de câmara esta quinta-feira, segundo avança o Correio da Manhã, sublinhando que o projecto é para concretizar no espaço de dez anos.

O edil local, José Apolinário, ouvido pelo matutino, diz que “já foram consultados vários especialistas” e que “existem algumas possibilidades de traçado e tudo aponta para a viabilidade do projecto”. Uma linha desde a Pontinha até ao Estádio Algarve com estações no Bom João, Penha, Alto Rodes, Estação CP, Montenegro, aeroporto e Gambelas é o que está previsto no desenho preliminar, estando em hipótese futuras ligações a Loulé e a Olhão.

O presidente da autarquia salientou ainda que estão pensadas “restrições no acesso de veículos automóveis ao centro da cidade”, e que “a exploração da linha poderá ser feita por consignação ou por uma empresa a criar com a participação de várias entidades”. " in Região Sul

Acho esta ideia extraordinária.
Passado pouco mais de um ano de ter regressado a casa sinto saudades de muitas coisas de Lisboa.
Acima de tudo sinto falta das pessoas, mas tenho saudades do Tejo e da Ponte 25 de Abril, que é sem dúvida a minha ponte favorita.
Mas sinto também saudades do Metro de Lisboa! Nunca fui uma frequentadora assídua do metro, mas confesso que há dias que são um verdadeiro suplicio quando penso que tenho que voltar de carro para casa.
Isto porque tenho a certeza absoluta que todos os condutores do Algarve são uns sacos. loool
Enfim, no fim de um dia de trabalho penso como seria bom se me pudesse encostar ao vidro da carruagem do metro e simplesmente deixar a minha imaginação voar. De certo seria muito mais seguro do que as minhas perigosas deambulações no trânsito.

Ahhh só tenho pena que o projecto seja para concretizar em 10 anos, o que significa em tempo português 20anos e em tempo algarvio quando tiver netos...

1 comentário:

Dexter disse...

E o metro tb nunca mais chega às Amoreiras...