12/11/2008

Tipicamente português!

Ora vejam lá se concordam comigo!...
Manhã ou fim de tarde nos transportes públicos do nosso País (se não houver uma verdadeira rede de transportes públicos podemos imaginar como cenário um café ou uma qualquer repartição pública)...encontram-se a dona Fernanda e a dona Adelaide...tema de conversa: as DOENÇAS que lhes dão cabo da vida!
Pois que este é o tema preferido de qualquer par de vizinhas que há muito que não se encontra! Ora se uma tem uma unha encravada, a outra tem logo as unhas todas; ora se uma torceu o pé ao correr para apanhar o autocarro da carreira, a outra foi atropelada pelo próprio do autocarro; ora se uma tem uma pedra no sapato que lhe está a calcar aquele maldito calo, a outra tem logo duas pedras no rins (esta parece-me familiar)!...
Tipicamente português: até nas doenças são invejosos!...ou será que achamos que a melhor forma de consolar os outros é fazer a nossa desgraça maior que a deles?!!..."Ai vizinha! Isso não é nada! Então não sabe que eu já fiz x e já não-sei-que y??!".
É assim! E nós a ouvir as conversas dos outros!!


3 comentários:

X-Wife disse...

Demais! lool
Eu tenho um grave problema, oiço as conversas dos outros. Nao aguento... loool É mesmo mais forte que eu...

Dexter disse...

O mais giro é que essas velhas dps são mais rijas que sei lá o que...levam anos a quinar!! E enquanto isso n acontece passam o tempo todo a fornicar a cabeça ao pessoal.

Pedro disse...

Miguel olha como falas da tua avó.

Eu pessoalmente gosto da competição mista, não a que opõem mulheres e homens, mas aquela em que se combina a comparação do infortúnio com a fortuna. Muito parecido com que já foi dito, começa com uma comparação de maleitas, uma perdeu um dente e a outra partiu logo a cramalheira toda contra a tv quando foi tentar em passo de corrida dar um beijo ao Malato, não se lembrando que não podia atravessar a tv. Mas logo de seguia fazem outro tipo de comparação em que uma diz que o filho é arquitecto e tem um BMW, e a outra responde logo com um filho médico e mercedes topo de gama, para logo depois a primeira dizer que torceu o pé ao sair do BMW do filho, ao que a segunda contrapõem que perdeu uma vista à conta do símbolo da mercedes no carro do filho. É quase um desporto.